O Budismo traz Verdades Inquestionáveis? Aqui

O Budismo traz Verdades Inquestionáveis?

Por: Ryath (Inspirado e intuído pelos Mentores da Luz)

Segundo as escrituras existem 48000 ou 480000 ensinamentos de Buda.
A mais de 2500 anos atrás, que foi mais ou menos a época que Buda viveu, a tecnologia para fazer livros era muito limitada, e muito difícil de se fazer, então a princípio seus ensinamentos foram decorados por seus discípulos, e ensinados.


Porém depois esses ensinamentos foram escritos.
Os questionamentos sobre as escrituras serem mesmo do Buda, ou até mesmo serem inventadas, ou haverem distorções, eles existem justamente por causa disso.
Você acha que ensinamentos decorados, passados de boca a boca como um telefone sem fio não ouve distorções frente as interpretações de cada discípulo?
Você acha muito o número de ensinamentos para serem transmitidos por uma pessoa, e além disso decorados?
Independente desses questionamentos, o Budismo tem métodos que funcionam para o Nirvana e autoconhecimento, e é isso que é realmente importante.


Quando perguntam se realmente Buda existiu ou os ensinamentos, a resposta que se dá é justamente essa, que o importante é que o Budismo funciona, e por isso é que deve ser praticado.


Mas o Budismo não é a única forma de autoconhecimento e iluminação existe, para isso existe muitas técnicas e religiões, que com uma linguagem diferente ensinam conseguir isso, como a Yoga, o Tai Chi Chuan, o Taoísmo, o Hinduísmo, a Umbanda, o Catolicismo, o Espiritismo e etc.
Esse texto não tem o intuito de fazer você perder a fé no Budismo, mas compreender que não é bom mantermos uma postura rígida frente aos ensinamentos, dizendo que eles são a verdade absoluta, melhor que as outras religiões, mas sim trazer uma humildade em nossa postura religiosa, sabendo que existem muitas formas de iluminação e autoconhecimento, e que a verdade não é absoluta.
A princípio podemos ficar um pouco perdidos em nossa segurança com o que expomos nesse texto, mas é importante para nos trazer humildade em nossa visão religiosa, aceitando outras formas técnicas que podem ser tão boas quanto as budistas.
Mais importante do que a religião ou técnica de autoconhecimento, o mais importante é onde ela nos leva, que é ao autoconhecimento e a iluminação.
A humildade faz parte disso, faz parte da iluminação e do autoconhecimento, e é isso que queremos contribuir com você com este trabalho.
Muitas outras técnicas de autoconhecimento ajudam a prática budista, a nos autoconhecermos mais rápido, e isso é muito bom, é um bem que só se soma.
Pois sim, a prática budista realmente funciona, pois ela nos faz nos ver, e isso mensurável, assim como também nos torna mais humildes, felizes e traz outros resultados, que também são mensuráveis.
Isso realmente significa que o Budismo realmente funciona, e é isso que importa.

 

 

Você também pode se interessar por: